Tuesday, August 7, 2007

"Fui ali mas já vim"


Por ingremes caminhos rodeados de esplendorosas hortênsias, por percursos cerrados por entre a agreste vegetação percorre-nos a ilha do arquipélago da bela ave.

A presença do turista incauto confronta-se com a tradição os "bailhados" e até com a "massa sovada" e com a constação local de que a mim "não me importa".

Diz-se muito, por esta altura do ano, especialmente, "Gaivotas em terra, tempestade no mar". Eu sinto-me a gaivota e a tempestade corre-me nas veias.

A sufragada postura de viajante não consegue suplantar a mente de sonhadora.

Vivo de analepses desejadas, de metáforas mastigadas de loucuras doces em mim trancadas.

Na condescendência dos que nos acompanham, encontro alento em cada segundo, força no sorriso e vontade no meu viver.

Quem por tanto querer possa dizer "eu sempre quiz" quando calmamente me disserem o hoje aqui cantado "meu benzinho".
Ponta Delgada
5/08/2007
(S. Miguel, Açores)

No comments: