Friday, June 15, 2007

Falhas sistémicas

Espelho de antíteses de dores e prazeres já é certo e sabido...Tudo isso eu SOU.
Mas tudo se complica quando SOU muito mais, quando faltam partes, se desconjuntam, se perdem no Adeus, no até já, no até amanhã ou no boa noite. Sim, sou...sou o que aqueles que por mim nutrem o incondicional amor querem proteger na redoma, sou o que querem deitar ao mundo no impulso do nascimento para largar as amarras, não, largar não me parece exacto, RASGÁ-LAS, e conquistar cada milímetro de espaço com a minha vida que se torna no acumular de tudo o que sou e tudo aquilo que quero ser.
A vida e os dias têm em comum o acumular de significados, de desafios, de sorrisos, de promessas, de convites, de risos, de prantos, de medos, de salutares distâncias, de saudades cruéis e "rídiculas", de conflitos apasiguados, de lutas incessantes, de esforços tamanhos e de prazeres SUBLIMES.
Porque hoje sei que tudo se completa, porque hoje sei que sou um todo, porque hoje sei que sem LUZ não há manjerico que subsista e sem LUAR não subsiste também.



[O silêncio invade a divisão, - "viajo em volta do meu quarto e relembro" já dizia Garrett - constelações começam a desenhar-se no céu estrelado, e, hoje, a chama da vela está mais ténue...mas o aroma esse...perdura..porque um manjerico...
- "é assim que se cheira, sabias?"]

No comments: